terça-feira, 19 de julho de 2011

PL abre as portas da sua sede no Distrito Federal

A inauguração da sede do Partido Liberal (PL) e a recriação da sigla deixou de ser uma conversa de bastidores para torna-se real, o que de fato, vai movimentar a política do Distrito Federal nos próximos dias. Tanto que está marcada para a sexta-feira, dia 29 de julho, às 9h, a inauguração da sede do partido em Brasília. O novo endereço do PL na capital federal é SIBS – Quadra 3 – Conjunto B – Lote 3, Núcleo Bandeirante. O local é de fácil acesso. Tem estrutura ampla e conta com seis salas, além de um auditório e uma sala de reunião, espaço que servirá para atender os diretores do novo Partido Liberal e seus filiados.


Dado mais esse passo, a presidência do PL espera que, já na nova estrutura , o partido conclua o trabalho de coleta de assinaturas das pessoas que apóiam a criação do partido para ser entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que o prédio atenda as necessidades organizacionais do PL.


Nosso site (www.pldf.org.br) também está no ar para informar as atividades da legenda no Distrito Federal, assim como para mostrar aos apoiadores e a quem quer conhecer o PL, a sua história que começou em 1832, na época do Império. Portanto, o PL foi o primeiro partido a se organizar formalmente na época do Império, época que defendia as ideias mais avançadas na política brasileira, como a eleição para juízes; a implantação da República; as eleições diretas e democráticas; e a abolição da escravatura e emancipação dos escravos. Se naquela época o PL já tinha um pensamento avançado e o defendeu com maestria, hoje continua trabalhando o presente com visão de futuro.


Com esse passado brilhante e uma trajetória limpa em mais de 170 anos de atuação na política do país, a executiva nacional e regionais do partido só tem de se orgulhar.


O presidente nacional do Partido Liberal, Cleovan Siqueira, prevê novos tempos para a política brasileira, a partir de 29 de julho de 2011. “A inauguração da sede do partido vai ser um marco na história do novo PL, na capital, porque tudo que acontece em Brasília se reflete no Brasil. Como ultimamente Brasília tem sido palco de acontecimentos negativos na política, essa, com certeza, será uma notícia positiva para repercutir no Brasil”. O evento contará com a presença de 21 presidentes da sigla representando os estados brasileiros. “Vamos fazer uma reunião com os presidentes das Executivas de 21 estados após a inauguração da sede, que eu vou chamar de ‘templo” do PL no Distrito Federal”, afirma Cleovan.


“As nossas expectativas para a concretização do partido em Brasília começa a aflorar ainda mais com a inauguração da sede, aqui estabelecida, em virtude de que a partir de agora terermos uma estrutura para atender as necessidades do partido daqui para frente. O espaço facilita o acesso das pessoas à legenda não só de Brasília, mas de todo o país. Isso acontece porque Brasília é o coração da política, e aqui precisamos estar bem instalados”, explica o vice-presidente do PL do Distrito Federal, Osésa Rodrigues.


O presidente do PL no Distrito Federal, João Batista de Brito Machado, o JB da Cimfel, também acredita que a inauguração da sede do PL seja uma linha divisória na política de ontem e de hoje. “A minha expectativa é de seja um marco zero do partido no Distrito Federal, e que será capaz de criar caminhos para a conquista de vagas na Câmara Legislativa. Com isso, poderemos participar da administração do Estado de maneira ativa. Por meio dessas vagas, teremos como acompanhar, quanto, como e onde são aplicados os recursos em diversas áreas que afetam a população do Distrito Federal, como a Saúde, a Educação, a Segurança”, exemplificou o empresário JB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário